O ano de 2022 mal começou e já traz uma novidade: a Série Paulo de Tarso. De janeiro a junho, serão produzidas uma vez por mês, lives que terão como tema principal Paulo de Tarso.
No primeiro encontro o Prof. Dr. Pe. Waldecir Gonzaga, atual diretor do Departamento de Teologia da PUC-Rio, apresentará a temática: A Bondade e a Benignidade em Paulo. Partindo de Gálatas 5,22 e da Carta Encíclica Fratelli Tutti que diz: “No Novo Testamento, menciona-se um fruto do Espírito Santo (cf. Gal 5, 22), expresso em grego pela palavra agathosyne. Indica o apego ao bem, a busca do bem; mais ainda, é buscar aquilo que vale mais, o melhor para os outros: o seu amadurecimento, o seu crescimento numa vida saudável, o cultivo dos valores e não só o bem-estar material. No latim, há um termo semelhante: bene-volentia, isto é, a atitude de querer o bem do outro. É um forte desejo do bem, uma inclinação para tudo o que seja bom e exímio, que impele a encher a vida dos outros com coisas belas, sublimes, edificantes.”

  • Dia: 14 de janeiro de 2022
  • Horário: 10h
  • Transmissão:
          > Facebook  e Instagram – @teodistpucrio
          > YouTube – @teodistPUCRio
Obs: Os interessados em receber a Declaração de Atividade Complementar deverão seguir os seguintes passos:
1) Acessar a página do Facebook, Instagram ou Canal do Youtube na hora da live;
2) Interagir durante a Live com algum comentário, curtida e compartilhamento;
3) Enviar e-mail, para teodist@puc-rio.br, no final com o nome completo. (só serão aceito os e-mail enviados até às 17h do dia da live)