Prezado/a aluno/a,
No dia 1 de março iniciamos nossas aulas deste primeiro semestre de 2021.
Quero, em nome de todo nosso Departamento de Teologia da PUC-Rio (hoje, com suas duas Faculdades Eclesiásticas: Teologia e Filosofia), dar as boas-vindas a todos/as os/as docentes e discentes de Graduação e Pós-Graduação, Minter e Dinter.
Com carinho acolho, especialmente, a todos/as os/as discentes que estão chegando para iniciar a Graduação e a Pós-graduação conosco. Incluo aqui, os/as da CRE, provenientes dos vários Departamentos da Universidade. Sejam muito bem-vindos/as!

Em nossa missão temos vários serviços: Graduação em Teologia e Filosofia e Pós-Graduação em Teologia. O Departamento também oferece as disciplinas de Cultura Religiosa a todos os cursos de Graduação da PUC-Rio, conta com o Curso de extensão de Teologia a Distância, com as Revistas de Pós-Graduação (ATeo, PqTeo e ReBiblica) e de Graduação (CREatividade e TeoPraxis).
E temos ainda todo o pessoal técnico, das várias secretarias, para ajudar-nos ao longo de nossa presença nos anos de Universidade.

Dia 26 de fevereiro passado, completamos um ano desde que o primeiro caso de covid-19 foi detectado no Brasil. Muitas vidas foram ceifadas, inclusive entre nossos familiares, amigos e colegas de trabalho. Nossas orações pelo fim da pandemia.

Um ano se passou e em 2021.1 nossas atividades ainda serão no formato remoto (pelo Zoom, pelo sistema Moodle da Universidade, com contatos pelos grupos de Whatsapp e e-mail, etc.).
Temos certeza de que, ainda que remotamente, pelo Zoom e outros meios, nossas aulas semanais, nossos encontros e eventos do semestre serão muito bons.

Um grande abraço e bom semestre a todos/as!

Em Cristo Jesus,

Pe. Waldecir Gonzaga