EVENTOS DA GRADUAÇÃO

Simpósio Pe. Cícero Romão Baptista – Um padre e sua fé: Cícero, história e legado
Por ocasião da celebração dos 150 anos de ordenação sacerdotal do Pe. Cícero (1870-2020), o Departamento de Teologia da PUC-Rio, juntamente com a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e a Diocese de Crato – CE, com o intuito de valorizar o caminho já percorrido de estudos e pesquisas dos fatos do Juazeiro e as várias dimensões que marcaram a ação do Padre Cícero, fará o Simpósio “Um padre e sua fé: Cícero, história e legado” para analisar esse contexto histórico à luz da reforma do catolicismo brasileiro no Nordeste do Brasil.

O Simpósio terá três eixos de trabalho: espiritualidade, pobres e ecologia, nos quais serão possíveis comunicações de docentes e discentes.

Ano: 2020
Data: 30 31/03
Local: PUC-Rio, Auditório do RDC
Informações: Telefone: 3527-1300 / e-mail: apfranca@puc-rio.br